quinta-feira, 30 de abril de 2009

ESTADUAL - 2ª Fase

Campeonato Estadual Sub 13 Masc - 2009 -
Chave O - 2º Fase
Turno: 15 e 16 de maio, no Ginásio da ASTEKA em Blumenau.15 de maio
19:00h – A.D. Hering x Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani
19:30h – Spaca Blu Futsal x Colegial/Florianópolis
16 de maio
09:30h – Colegial x A.D. Hering
10:00h – Spaca Blu Futsal x Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani
15:00h - Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani x Colegial
16:00h – Spaca Blu Futsal x A.D. Hering

O returno acontecerá nos dias 29 e 30 de maio, no Ginásio da AD Hering, em Blumenau.
Abraço.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CAMPEÃO

SELETIVA PARA O JESC

Neste 29 de abril, a equipe de Futsal Feminino da EEB Frei Policarpo conquistou o título da *seletiva municipal para o Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC).
Os jogos ocorreram no Ginásio da Bunge, em Gaspar.
No primeiro jogo, as meninas empataram com o Colégio Universitário em 2 a 2. Na partida seguinte, vitória por 2 a 1 sobre a EEB Ivo D`Aquino. No terceiro compromisso, mesmo precisando de um empate para garantir a conquista da seletiva e consequentemente a vaga, as atletas foram pra cima e venceram o Colégio Madre Francisca Lampel e venceram pelo placar de 2 a 1.
A equipe:
Larissa Simão (goleiro)
Darllin Celi Pering (fixo)
Luana Haendchen (ala)
Suzana Carla Deschamps (ala)
Fernanda Rocha (pivô)
Jessica Koser (ala)
Jessica Andreia Mafra (pivô)
Jessica Cristina de Oliveira (ala)
Kathlen Koser (fixo)
Técnico: Vanderlei Wosniak “vandeco”

*As três primeiras colocadas na categoria infantil e a campeã na categoria mirim dos Jogos Escolares de Gaspar no ano anterior, disputam a seletiva. O campeão da seletiva representa o município no Jogos Escolares de Santa Catarina.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Campeonato Estadual Sub 13 Masc - 2009 - Chave O - 2º Fase

Turno: 15 e 16 de maio, no Ginásio da ASTEKA em Blumenau.

15 de maio

19:00h – A.D. Hering x Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani
19:30h – Spaca Blu Futsal x Colegial/Florianópolis

16 de maio
09:30h – Colegial x A.D. Hering
10:00h – Spaca Blu Futsal x Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani
15:00h - Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani x Colegial
16:00h – Spaca Blu Futsal x A.D. Hering

Abraço.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Treinador da seleção feminina avalia 18ª Taça Brasil

Londrina (PR) Durante a disputa de toda fase decisiva da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, adulta feminina, o técnico da Seleção Brasileira Feminina de futsal, Marcos Sorato, esteve atento às partidas. O desafio de Sorato é levar o time ao tricampeonato sul-americano, que deve ser realizado em agosto (os detalhes da competição devem ser divulgados em breve pela Conmebol).Para isto, a comissão técnica do Brasil já tem traçado todo planejamento para buscar mais um título internacional. As atletas devem ser convocadas para um período de treinamentos no mês de junho, depois devem se apresentar às vésperas da competição continental para finalizar a preparação e disputar o campeonato.Marcos Sorato avaliou a Taça Brasil, vencida pela UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), que conquistou o título ao vencer a Unopar/FEL/Sercomtel (PR), por 2 a 0, neste domingo (26/4). “A competição foi crescendo com o passar dos jogos, o maior exemplo disso foi a Unopar, que teve um crescimento grande e disputou a decisão de igual para igual contra as chapecoenses”, declarou o treinador.Segundo Sorato, a expectativa é que a estrutura do salonismo feminino cresça e atinja níveis cada vez mais profissionais. “As equipes estruturadas sempre chegam, pelos méritos do investimento, as demais, no entanto, devem ser parabenizadas, pois são compostas por verdadeiras heroínas. O futsal feminino evoluiu, mas precisamos atingir novos estágios. As meninas merecem e estamos no caminho para que isto ocorra”.

Disponível em www.futsaldobrasil.com.br , acessado em 27/abril/2009.

Female supera Unopar e é campeã em Londrina

Londrina (PR) - A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) é campeã da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, adulta feminina. O título veio com a vitória diante da Unopar/FEL/Sercomtel (PR), por 2 a 0, no início da tarde deste domingo (26/4), em jogo realizado no ginásio da Unopar, em Londrina (PR).O título coroa a campanha irrepreensível da equipe de Chapecó (SC), atual campeã da Liga Futsal Feminina, e que, entre partidas da fase eliminatória, decisiva, semifinal e final, obteve 100% de aproveitamento na competição. Foram oito vitórias em oito partidas na competição. Agora a Female poderá incrementar sua galeria de conquistas com um troféu inédito.A decisão começou com as duas equipes tentando controlar o nervosismo. Com isto, a posse de bola passou a ser valorizada pelos dois clubes, que estudavam o adversário, evitando se lançarem ao ataque sem a devida proteção na defesa. A cautela fez com que as chances de gol fossem escassas na etapa inicial, finalizando o primeiro tempo com o placar em branco.Na etapa final, as chapecoenses passaram a exercer um maior volume de jogo e ameaçaram a meta defendida pela goleira Néia por várias vezes. A pressão foi convertida em gol aos 35min02, pela ala Jéssika, que fez bela jogada individual pela ala esquerda, chutou forte e cruzado para vencer Néia.O gol fez com que as donas da casa se lançassem ao ataque em busca do empate, mas o avanço da equipe fez com que Vanessa percebesse Néia adiantada e, após uma recuperação de bola, a jogadora mandou por cobertura de sua quadra de defesa, fazendo um belo tento, fechando o marcador aos 39min30, e definindo o título para a equipe catarinense.Um dos destaques da decisão foi a ala Jéssika. A atleta de apenas 19 anos mostrou personalidade, chamando, em vários momentos, a responsabilidade do jogo. “Sabíamos que seria uma partida complicada e que seria decidida nos últimos instantes. Por isso, passei a chutar, pois sem arriscar não marcaríamos”, declarou a autora do primeiro gol da partida. “Este é um título inédito e muito especial, não só para nós, mas para toda cidade de Chapecó”, concluiu.Pelos lados da Unopar, a derrota foi bem absorvida pela técnica Vanda Sanches. “As jogadoras queriam muito conquistar este campeonato. Tenho a consciência de que fizemos tudo que deveríamos ter feito”, analisou a treinadora.

Disponível em www.futsaldobrasil.com.br Acessado em 27/abril/2009.

domingo, 26 de abril de 2009

CAMPEÃ

Parabéns

A equipe da Unochapecó venceu no início desta tarde a equipe da Unopar/Londrina e sagrou-se campeã da Taça Brasil de Futsal Feminino 2009. O jogo terminou com o placar de 2 x 0, sendo que o segundo gol foi uma pintura de Vanessa (artilheira da competição e craque do Chapecó).

Grande abraço!

ALERTA

Mundo tenta se organizar para evitar pandemia da gripe suína
Países da Ásia e da Europa estão em alerta após mortes no México.Estados Unidos já confirmaram mais de dez casos da gripe.
Do G1, com informações de agências
Tamanho da letra
Para evitar que vírus da gripe suína se espalhe, viajantes que chegam ao Japão passam por exames que incluem uma câmera que monitora a temperatura do corpo das pessoas (Foto: AP)
Diferentes países estão em alerta neste domingo (26) para evitar que a gripe suína que já deixou dezenas de vítimas no México se espalhe pelo mundo. Além do país de origem do novo vírus, onde mais de 20 mortes foram confirmadas (com possibilidade de chegar a 81), casos de gripe já foram confirmados nos Estados Unidos, e há suspeitas de que viajantes de Israel, França, Espanha e Nova Zelândia possam ter se contaminado. Até o Brasil se juntou ao clima de preocupação em relação ao que a Organização Mundial de Saúde já disse que pode se transformar em Pandemia.

Entenda como a gripe suína se espalha entre humanos

OMS diz que surto de gripe suína é 'muito grave' e pode virar pandemia
Aeroportos de países da Ásia, que já sofreram com vírus como a gripe aviária e o Sars, criaram postos de controle para evitar a entrada da gripe suína. Viajantes que chegam a Hong Kong, Malásia, Coreia do Sul e Japão passam por uma checagem de sintomas, semelhantes ao da gripe comum, mas mais agudos. Alerta de saúde foi decretado na Argentina, e todos os viajantes provenientes do México têm que declarar se têm sintomas de gripe.
Um tripulante de um voo da empresa inglesa British Airways foi hospitalizado em Londres após voltar do México, mas testes mostraram que ele não tinha a gripe.
Estados Unidos
Um sétimo caso de gripe suína foi confirmado na Califórnia neste sábado (25) por autoridades da área de saúde. Com isso, já são 11 os casos de infecção pelo vírus H1N1 nos EUA: 7 na Califórnia, 2 no Texas e 2 no Kansas.
O sétimo caso californiano confirmado é o de uma mulher de cerca de 35 anos que mora em Imperial County, fronteira com o México. Ela começou a ficar doente no dia 4 de abril, foi hospitalizada, mas se recuperou, afirmou Al Lundeen, porta-voz do Departamento de Saúde Pública da Califórnia. A doença já matou 68 pessoas no México, mas não há informação de mortes nos EUA.
Em Nova York, testes confirmaram que oito alunos de um colégio de Nova York têm influenza tipo A, provavelmente gripe suína, afirmou Thomas Frieden, comissário de Saúde da cidade.
saiba mais
EUA dizem que nova gripe se espalhou e não pode ser contida
Diante de epidemia, mexicanos mudam os hábitos
OMS diz que surto de gripe suína é 'muito grave' e pode virar pandemia
OMS prepara ação urgente para controlar gripe suína no México
México confirma 20 mortos e 1.004 infectados por gripe suína
Entenda como a gripe suína se espalha entre humanos
Frieden disse que amostras foram enviadas para o Centro Nacional de Controle de Doenças dos Estados Unidos para a realização de exames detalhados. O objetivo é verificar se o vírus contraído pelos estudantes é o mesmo que já matou dezenas de pessoas no México.
"Em todos os casos a doença não foi severa. Muitas das crianças estão se sentindo melhor", comentou o médico.
A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, disse que o surto de gripe suína detectado no México e nos Estados Unidos "é muito grave", de evolução imprevisível e deve ser "vigiado de perto", pois existe o potencial de que se transforme em uma pandemia.Em entrevista coletiva, Chan disse que "um novo vírus é o responsável por estes casos" e que "a situação está evoluindo muito rapidamente".
Brasil
O Ministério da Saúde brasileiro anunciou que foi acionado o Gabinete Permanente de Emergência, formado por representantes da pasta, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para acompanhar os casos de gripe suína detectados na América do Norte. Em nota oficial, o ministério afirma que o grupo irá se reunir todos os dias em Brasília para acompanhar a evolução da doença. Segundo o ministério, não há evidências da circulação desse vírus em pessoas no Brasil. O monitoramento dos passageiros vindos do México e dos Estados Unidos foi intensificado nos aeroportos brasileiros. A tripulação das aeronaves deverá orientas os viajantes, ainda durante o voo, sobre os sintomas, como febre acima de 39 graus acompanhada de tosse e/ou dores de cabeça, nos músculos e nas articulações. O texto da nota do Ministério da Saúde ressalta que o "consumo de produtos de origem suína não representa risco à saúde das pessoas.
Nova Zelândia
Um grupo de dez estudantes neozelandeses pode ter contraído a gripe suína durante uma viagem ao México, informou o ministro da Saúde da Nova Zelândia, Tony Ryall. Ryall disse à imprensa local que ainda não há nenhum caso confirmado. Mas os exames preliminares aos quais os estudantes foram submetidos detectaram a presença de um vírus da gripe que contém a cepa de origem animal H1N1. O ministro também declarou que nenhum dos dez estudantes está gravemente doente e que, aparentemente, todos estão se recuperando. Ainda segundo Ryall, nas próximas horas serão divulgados os resultados de exames mais detalhados. Os dez suspeitos de estarem com gripe suína fazem parte do grupo de 25 universitários e três professores que ontem foram colocados em quarentena assim que chegaram à Nova Zelândia. O grupo, que chegou do México, foi isolado porque 13 de seus integrantes apresentaram sintomas similares aos da gripe durante a viagem de volta. Como medida de precaução, todos foram submetidos a exames.
México
No México, onde surgiu o surto de gripe suína, eventos públicos foram cancelados para evitar que o vírus se espalhe. Cerca de 70% dos bares e restaurantes da capital foram fechados, segundo a BBC Brasil.
O governo já recomendou que a população evitasse cumprimentos com as mãos e a Embaixada dos Estados Unidos aconselhou visitantes a permanecerem a pelo menos 1,8 metros de distância de outras pessoas.
segundo a BBC, as autoridades de saúde do México também foram autorizadas a isolar pessoas contaminadas, caso seja necessário. O ministro da Saúde do México, José Córdova, afirmou que um total de 1,3 mil pessoas foram internadas com sintomas suspeitos da gripe suína desde o dia 13 de abril e que os pacientes estão sendo examinados.

Disponível em http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/, acessado em 26/abril/2009.

EXPANSÃO

A expansão do futebol feminino
Abr/2007

Wilton Carlos de SantanaMestre em Pedagogia do Movimento pela UNICAMP (SP)Doutorando em Educação Física na Unicamp (SP)


No ano de 2003 eu e a professora Heloisa Reis (UNICAMP) escrevemos um artigo acerca do futsal feminino (ver artigo). Na época, segundo o que levantamos, se manifestava um interesse da Confederação Brasileira na expansão da modalidade, inclusive, em nível internacional. Havia certa expectativa de que o futsal feminino se propagasse. Penso que a CBFS não apenas confirmou, mas superou as expectativas, pois o que vemos é uma expansão sensível do futsal feminino em todo o território nacional. Prova disso, por exemplo, é o fato de a 16ª Taça Brasil de Clubes da categoria principal ser disputada (fases classificatória e final) por 25 equipes de 20 estados diferentes. Além disso, outros dados ratificam a franca ascensão: há um departamento de futsal feminino na CBFS; há uma Liga de futsal feminino; há uma seleção brasileira de futsal feminino, que há pouco tempo esteve na Espanha para alguns amistosos; há campeonatos brasileiros de seleções e de clubes na categoria principal e nas de base; disputou-se, no Brasil, em 2005, um Sul-americano de seleções.
“Possíveis comparações com o futsal masculino devem ser sumariamente evitadas, pois são, minimamente, inoportunas. Mulheres têm de ser comparadas entre si. Assim terão respeitada sua individualidade”.
Em decorrência disso, encontro, independentemente da localidade, profissionais ligados e alunos interessados no futsal feminino e, evidentemente, mais meninas se iniciando no futsal. É ótimo constatar um esporte culturalmente destinado aos homens praticado por mulheres. Nunca é demais lembrar que o esporte não é masculino ou feminino, mas são as culturas, a partir das suas crenças, que lhe imprimem significados. Por isso que um determinado esporte é mais aceito num lugar do que noutro. Em função dos resultados dos últimos quatro anos, o Sul do país concentra as maiores forças da modalidade. As Ligas de 2005 e 2006 foram vencidas, respectivamente, por uma equipe gaúcha (Chimarrão) e outra paranaense (Unopar). As Taças Brasil de Clubes na categoria principal foram vencidas por uma equipe gaúcha (Chimarrão em 2003/04) e outra catarinense (Kindermann em 2005/06). Destaca-se também o tricampeonato da seleção paulista nos três Brasileiros de Seleções disputados (2002/04/06). Em função de residir em Londrina e de aqui se encontrar a Unopar, tenho a oportunidade de acompanhar jogos de bom nível e constatar a evolução técnico-tática das meninas. Penso que o futsal feminino avançou, mas ainda falta ganhar maior visibilidade nos meios de comunicação em geral, sobretudo na televisão. Quando isso acontecer tudo melhorará: com mais dinheiro, maior o poder das equipes de investirem e se dedicarem. Por último: possíveis comparações com o futsal masculino devem ser sumariamente evitadas, pois são, minimamente, inoportunas. Mulheres têm de ser comparadas entre si. Assim terão respeitada sua individualidade; assim as meninas poderão se iniciar no futsal sem a responsabilidade e/ou o objetivo de terem de se comportar como os meninos naquilo que fazem para serem aceitas pelos(as) professores(as).

Grande Abraço!

sábado, 25 de abril de 2009

A Grande Final da Taça Brasil

Unopar e Female duelam pelo título inédito

Beto Costa/CBFSUnopar e Female disputam o título neste domingo
Londrina (PR) Unopar/FEL/Sercomtel (PR) e UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) fazem neste domingo (26/4) a decisão da 18ª Taça Brasil de Clubes de Futsal, adulta feminina. O confronto começa ao meio-dia e será disputado no ginásio da Unopar, em Londrina (PR), que abrigou toda fase decisiva da competição. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Paraná Educativa.Em quadra duas equipes tradicionais do salonismo feminino nacional. Ambas detêm em seus currículos o título da Liga Futsal Feminina: a Unopar foi campeã em 2006, enquanto as chapecoenses são as atuais campeãs da liga. Apesar disto, falta aos dois clubes o título da Taça Brasil em suas galerias, por isso, a expectativa é de um confronto extremamente equilibrado e que marcará a história do vencedor.Para o time de Chapecó será a segunda vez em uma final de Taça Brasil. O time ainda se chamava Popiolski, quando em 2005 chegou pela primeira vez na decisão da competição. Na oportunidade o Chimarrão, de Estância Velha (RS), levou a melhor e evitou que as catarinenses levantassem a taça. Agora a capitã da equipe, Valéria, espera que a história seja diferente. “Este jogo é o último degrau de uma caminhada”, constatou a jogadora.A Female foi a campeã do grupo 1 da fase eliminatória do campeonato. O time venceu seus três jogos, diante de Kindermann/UnC/Caçador (SC), Chimarrão/Bender (RS) e Cesumar/Maringá Seleto (PR). Foram 24 gols marcados, contra sete tentos sofridos. “Será tudo ou nada nesta final, vamos dar 100%”, complementou Valéria. Na fase decisiva, as chapecoenses são donas da melhor campanha, mantendo o 100% de aproveitamento em quatro jogos. Além das três vitórias no grupo B, o time eliminou o Ninho de Águias (AM) na semifinal, com um triunfo por 2 a 0.Já as anfitriãs, que por conta do regulamento só participaram da fase decisiva, vêm com uma campanha de três vitórias e uma derrota. Na semifinal, as paranaenses passaram sem maiores dificuldades pela Hidráulica Brasil (GO), vencendo por 4 a 0.“Sabemos que na final teremos um confronto muito complicado. Estamos em casa e temos que unir vontade, garra e a força da nossa torcida para fazer a diferença”, convocou a fixo Nívia. “Não há favoritos, qualquer um pode vencer, mas espero que nós possamos sair vitoriosas”, concluiu a atleta.

Créditos: Rafael Xavier
Disponível em http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=2405, acessado em 25/abril/2009.

Abraço!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Desculpa esfarrapada

Desculpa
Um sem-número de jovens, para não chamá-los de vadios, dão como desculpa, para não continuar na escola, que as aulas são chatas. Claro, para quem não quer estudar, as aulas são insuportáveis.Para quem quer aprender, crescer e tornar-se gente, qualquer colégio é bom colégio. O aluno faz a aula e a escola. O mais é desculpa.

Fonte: Jornal Diário Catarinense, 24/abril/2009.

Vadios

Vadios
Adolescentes vadios estão a cada dia mais e mais abandonando a escola. E não o fazem para trabalhar. Simplesmente, dizem, não gostam de estudar. Tudo bem, mas depois não se queixem. O que mais se vê pela cidade são marmanjões sobre skates, ou empinando pandorgas e vadiando. Um bom relho cura esses bermudas. Bah!Para quem quer aprender, crescer e tornar-se gente, qualquer colégio é bom colégio. O aluno faz a aula e a escola. O mais é desculpa.

Fonte: Jornal Diário Catarinense de 24/abril/2009.

Taça Brasil Feminina

Equipe da UNOCHAPECÓ/NTOZZO/FEMALE, única representante catarinense na fase final, venceu seus dois primeiros jogos e está muito próxima da semi-final.

A vez das mulheres

A competição feminina mais tradicional
do salonismo nacional,
a Taça Brasil de Clubes,
categoria adulta terá sua 18ª edição
neste ano. O campeonato começa
no dia 6 de abril, com a disputa da
fase eliminatória, que colocará frente
a frente 27 equipes de todo o país,
divididas em seis grupos buscando
vagas para a fase decisiva da competição,
que será realizada em Londrina
(PR), de 22 a 26 de abril.
Os jogos da fase eliminatória
ocorrerão em seis cidades diferentes
de cada região, onde apenas o
primeiro colocado do grupo garantirá
vaga na fase fi nal. Na etapa decisiva
serão oito clubes na disputa
pelo título. Além da Unopar/Londrina/
Sercomtel (PR), como sediante, o
Clube dos Trinta, de Araguaína (TO),
tem vaga garantida. A equipe tocantinense
está classificada por conta
do índice técnico na chave VII, conforme
prevê o Regulamento dos Certames
Nacionais.
Esta é a competição de futsal
feminino mais tradicional do país.
A primeira edição foi realizada em
1992, na cidade de Mairinque (SP).
O campeão naquela ocasião foi o
Bordon (SP), que derrotou o Vasco
da Gama (RJ), na final. Desde então,
o campeonato se consolidou e ocorre
todos os anos. O maior vencedor
do campeonato é a Associação Sabesp
(SP), com cinco conquistas.
As primeiras partidas serão realizadas
pelo Grupo IV, em Fortaleza
(CE), no dia 6 de abril. Na abertura
do campeonato, o ABC (RN) enfrenta
a AMCAB (PB), às 16h30, no Ginásio
da Unifor. Os últimos jogos estão
previstos para o dia 11 de abril,
quando a maioria das chaves realizará
a última rodada.

Fonte:http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/revista/, acessado em 24/abril/2009.

Abraço.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Liga Futsal 2009

CLASSIFICAÇÃO
1 ° Krona/Joinville/DalPonte
2 °Atlântico/Erechim
3 °Malwee Futsal
4 °Cortiana/UCS/AFF
5 °V&M Minas
6 °Carlos Barbosa
7 °S Caetano/CorinthiansUnip
8 °Intelli/Orlândia
9 °Diplomata/Muffatão/Cvel
10 °Copagril/Faville/DalPonte
11 °RCG/Garça/Umbro
12 °São Paulo/Suzano
13 °Praia Club/Pref.Uberlândia
14 °Seguridade/Unisul/Penalty
15 °Florianópolis Futsal
16 °Zaeli/Penalty/Umuarama
17 °Poker/PEC/Ikinha
18 °Vasco da Gama
19 °Álvares/Vitória

Classificação atualizada em 23/4/09.

Tudo sobre a LIGA FUTSAL 2009 em www.futsaldobrasil.com.br/2009/

1ª Rodada Campeonato Regional

A equipe da Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani apresentou muita garra e disposição, mas foi derrotada pela forte equipe da AD Hering/Blumenau pelo placar de 7 x 1.
A equipe folga na 2ª rodada e na 3ª rodada enfrenta a equipe da AFUBE.
Abraço.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Classificação Geral da 1ª fase do Estadual

ESTADUAL Sub 13
Classificação Geral da 1ª Fase
1º Colégio Evangélico Jaraguá/Gráfica Régis/FME
2º A.D. Hering
3º Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia
4º AABB Florianópolis
5º A.D.F.T. Energia/Prolincon/Tubarão
6º CME Forquilhinha/ADC Seatla/Coopera/Anjo Futsal
7º FME Concórdia
8º APAF/AABB Chapecó
9º SDC/Recriarte/FME/Camboriú
10º Spaca Blu Futsal
11º Napoli Caçador
12º A.D. Guaraciaba/Terra Viva
13º AFIC/Prefeitura Municipal S.J. do Cedro
14º APAF/Colégio São Bento/FME
15º Águia do Vale/CME/S. Ludgero
16º ELASE
17º Caça e Tiro/H. Moritz/FME
18º Colegial/Florianópolis
19º CRC/Chapecoense/Cantu/Galpão Grill/Nobre Construtora
20º Colégio Shalom
21º Label Futsal/Indaial
22º FMD Rio do Sul/UNIDAVI
23º A.A.D. Futsal Seara
24º AABB Joaçaba
25º CME Campo Belo do Sul
26º ASCEMIC/Moitas/Ituporanga
27º APAF/Itá
28º APAMA/Brinkids/Blumenau
29º Soc. Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani
30º CRE Xaxiense
31º A.D. Bomsucesso/Passo de Torres
32º F.M.E. Morro da Fumaça
33º Estrela Batistense/FUBE

Próximo passo será melhor



Próximo passo será melhor
22 de Abril de 2009



Derrotas não abalam técnico da equipe de Futsal Sub 13 de Gaspar que prevê evolução no grupo para a próxima etapa
A equipe de futsal Sociedade Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani Sub 13 voltou para casa com três derrotas na primeira etapa do Catarinense, que aconteceu no último fim de semana em Jaraguá do Sul. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Wosniak e pela auxiliar Lucilene Perini, não venceu, mas mostrou muita competitividade contra equipes que estão entre as favoritas da competição.O primeiro jogo na sexta-feira (17), contra Jaraguá do Sul destoou do restante da participação da equipe gasparense. O time estava jogando bem, mas o acidente sofrido pelo goleiro Marcos, desestabilizou o time que acabou sendo derrotado por 11 a 0. O goleiro, em um lance no início do segundo tempo, bateu o queixo e teve que levar três pontos. Sem goleiro reserva o técnico foi obrigado a improvisar um jogador de linha na posição. Passado o baque da sexta-feira, o time voltou à quadra no sábado e fez dois jogos muito disputados contra Camboriú e Indaial. O primeiro derrotou o time de Gaspar por 1 a 0 e o segundo por 2 a 1, mostrando que o resultado contra Jaraguá não passou de um mero acidente de percurso e que o time do Belchior tem muito a evoluir na próxima etapa da competição, como espera Vanderlei. “Sabíamos que teríamos pela frente equipes muito fortes e acredito que na próxima etapa essa dificuldade diminua um pouco. Erramos na estratégia na sexta, mas depois corrigimos nossos erros e fizemos partidas disputadas contra os outros adversários, tanto que fomos derrotados pela diferença mínima de gols”, justificou. O técnico está fundamentado para defender seus comandados já que na última partida a derrota veio aos 38 segundos finais de jogo. “Mantivemos o empate até o fim, porém, acabamos surpreendidos nos segundos finais”, lamentou. Os resultados negativos não incomodaram o treinador que aproveitará o intervalo até a próxima etapa para treinar a equipe e se preparar para ir em busca de vitórias.
Edição 581

Fonte: Jornal Metas

http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/noticias/index.phtml?id_conteudo=190227&id_secao=2, acessado em 22/abril/2009.

Abraço!

Campeonato Regional

3º Camp. Regional de Futsal Col Shalom /Alumetal/AutoEscola Sestrem.

Dia: 23 /04 /09 (Quina Feira)
Horário: 18h30
Local de Jogos: Ginásio Col. ShalomBlumenau - SC
Jogo Categoria Horário CONFRONTO Grupo
01 Sub 13 18h30 A. D. Hering X Soc. Harmonia - Gaspar B
02 Sub 09 19h00 Apama X AFUBE B
03 Sub 11 19h40 Floresta X AFUBE B B

Abraço!

terça-feira, 21 de abril de 2009

No Topo do Mundo

Excelência. Esta é uma palavra
que pode resumir o futsal
brasileiro. A conquista do
hexacampeona to mundial,
em outubro do ano passado,
com a vitória sobre a Espanha,
no Rio de Janeiro, é o reflexo do bom
momento que vive o salonismo nacional.
Esporte genuinamente brasileiro,
o futsal ganhou reconhecimento de
toda a nação, prova maior foi a recepção
dos heróis do título da Copa do
Mundo de Futsal da Fifa por parte do
presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Foi de forma incontestável que a
equipe comandada pelo técnico PC
de Oliveira levantou a taça no Ginásio
Maracanãzinho: venceu oito partidas e
empatou apenas uma. Marcou 64 gols
e levou oito. O retrospecto chamou a
atenção do presidente que recebeu a
delegação verde-amarela devidamente
acompanhada da taça conquistada
após o triunfo sobre os espanhóis,
então bicampeões do mundo.
Lula lamentou o fato de o futsal
ainda não fazer parte do programa
olímpico e declarou publicamente
apoio à causa. “É uma pena o futsal
não estar nas olimpíadas. Quando
isto ocorrer é medalha certa para
o Brasil”, comentou. “Podem contar
com o meu total e irrestrito apoio para
levar a quem quer que seja razões
para que a modalidade passe a integrar
o programa olímpico”, concluiu.
Além do presidente Lula, o encontro
contou com a presença do Ministro
do Esporte, Orlando Silva Jr.
, do presidente da CBFS, Aécio de
Borba Vasconcelos, e do governador
do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
Assim como o Rio de Janeiro,
Brasília foi uma das sedes da Copa
do Mundo de Futsal, o ginásio Nilson
Nelson abrigou a abertura da competição,
além de jogos da primeira e
segunda fases.

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/revista/ , acessado em 21, abril, 2009.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Na imprensa

Nova geração em quadra
17 de Abril de 2009
A equipe de futsal Sociedade Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani estreou ontem (17), em Jaraguá do Sul no Campeonato Catarinense Sub 13 de Futsal contra a equipe da casa. Hoje (18) realizará mais dois jogos, de manhã contra Camboriú às 9h30min e à tarde, às 15h30min contra Indaial, ambos na Arena Jaraguá pela 1ª fase da competição.O novo time montado pelo técnico Vanderlei Wosniak e sua auxiliar Lucilene Perini, estreia na fase classificatória e tem pretensões de avançar até a terceira fase da competição. A comissão técnica não está pensando pequeno e sim projetando um objetivo para dar continuidade no trabalho no futuro. “Montamos essa equipe recentemente. Por ser um novo projeto não podemos pensar em grandes resultados para este ano. Queremos passar da segunda fase, que já é eliminatória e pensar em evoluir o time para disputar as Olesc e Sub 15 em 2010”, declarou o treinador. Vanderlei trabalha com 15 atletas, a maioria do Belchior, bairro onde são realizados os treinamentos da equipe três vezes por semana, na Escola Frei Policarpo. O time, formado por jovens atletas, terá pela frente equipes favoritas ao título já nessa primeira rodada, por isso o técnico acredita em um melhor rendimento a partir da 2ª fase. “Vamos enfrentar logo de início equipes de ponta da competição como Jaraguá do Sul, Indaial e Balneário Camboriú favoritas à conquista do catarinense deste ano. Porém, após passar a pressão da estreia, acredito que nossa garotada defenderá com honra o nome da cidade de Gaspar”, concluiu Vanderlei, que sabe do potencial dos atletas a sua disposição, que apenas precisam adquirir experiência.
Catarinense de Futsal Sub 13 1ª FaseChave GOntem (17) Jaraguá x Gaspar - Arena Jaraguá* Hoje (18)9h30minGaspar x Camboriú – Arena Jaraguá 15h30min Indaial x Gaspar – Arena Jaraguá * Partida encerrada após o fechamento desta edição
Edição 580

Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornalmetas/noticias/index.phtml?id_conteudo=189840

domingo, 19 de abril de 2009

1ª Fase Estadual

Após ser goleado por Jaraguá na estréia, a equipe de futsal da Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani apresentou evolução e mostrou-se competitiva ao longo da etapa.
Na partida contra Camboriú, ocorreu o jogo mais equilibrado da chave. Em uma partida de forte marcação, a equipe de Gaspar foi derrotada pela diferença mínima (1 x 0).
Contra Indaial, a equipe da Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani fez sua melhor apresentação, desperdiçando diversas oportunidades de gol. Num jogo muito equilibrado, a equipe foi castigada em um momento de desatenção e sofreu o gol a 38 segundos do fim. Indaial 2 x 1 Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani.
Agora a equipe volta as atenções para a segunda fase. Com a última colocação da chave, a equipe não deve ter facilidade na segunda fase e precisará apresentar melhor futsal se quiser prosseguir no estadual.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estréia no estadual




Tudo pronto para estréia no estadual. Após o treino desta quarta-feira, equipe folga na quinta-feira. Viagem ocorre na sexta-feira após o almoço. Os jogos acontecerão na "Arena Jaraguá", em Jaraguá do Sul.


quarta-feira, 15 de abril de 2009

OLESC 2006


Este é o time de Futsal Feminino da FME Gaspar/Frei Policarpo.
Vice-campeão mesoregional da OLESC 2006, conquista inédita para o município.
Na foto: em pé da esq. para dir: Vandeco; Aline; Marielle; Bárbara; Carol e Lucilene.
Agachadas: Suellen; Luciana e Júlia.

Estadual de Futsal sub-13

O Campeonato Estadual de Futsal sub-13 terá início neste fim de semana (17 e 18 de abril).
A equipe da Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani está no "grupo G" e joga em Jaraguá do Sul, conforme segue:

Sexta-feira, 17 de abril de 2009.
19:30 h - Col. Evangélico/Jaraguá/Gráfica Regis/FME X Soc.Harmonia/FME /Frei Policarpo/Ociani

Sábado, 18 de abril de 2009.
09:30 h - Soc.Harmonia/FME /Frei Policarpo/Ociani X SDC/Recriarte/FME/Camboriú
15:30 h - Label Futsal/Indaial X Soc.Harmonia/FME Gaspar/Frei Policarpo/Ociani


Mais informações sobre a competição em www.futsalsc.com.br

Abraço!