quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Agenda 2010



Pode agendar. O melhor show de 2010 em Blumenau já tem data: 13 de março.
POUCA VOGAL se apresentará na cidade.
Imperdível!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CAMPEÕES

Os campeões de 2009:

Taça Brasil masculino: ACBF- Carlos Barbosa
Liga Futsal masculino: ACBF- Carlos Barbosa
Liga Futsal Feminino: Unochapecó-SC
Campeonato Catarinense: Krona/Joinville/Dalponte
Campeonato Gaúcho: ACBF- Carlos Barbosa

PAZ !!

EM PAZ
Humberto Gessinger


Há quem faça as contas
Há quem vá as compras
Quando mais um ano chega ao fim
Hora de escrever cartões
Hora de rever os planos
Mais um ano chega ao fim

Que venha em paz o ano que vem, que venha em paz o que o futuro trouxer

Cai a neve nas vitrines
e a gente derrete ao sol
Desse natal tropical
Os cachorros da vizinhança vão latir
Sob os fogos de artifício
Pensarão que é fim e será só o início

Que venha em paz o ano que vem
que venha em paz o que o futuro trouxer

Há quem ignore o calendário
Há quem fique de olho no horário
Quando mais um ano chega ao fim...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Interessante

REDAÇÃO QUE VENCEU CONCURSO DA UNESCO




"Como Vencer a Pobreza e a desigualdade"


REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Imperdível para amantes da língua portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases. REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Tema:'Como vencer a pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - RJ


'PÁTRIA MADRASTA VIL'
Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência. .. Exagero de escassez... Contraditórios? ? Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL.
Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe. Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.
A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome. Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra.... Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar. E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.
Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?
Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo. Sem egoísmo. Cada um por todos.
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído? Como gente.... Ou como bicho?





Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários.
Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'

A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Florianópolis vence Krona e adia decisão do Catarinense de Futsal

Felipe Albertoni
felipe.albertoni@rbsonline.com.br

O Florianópolis conseguiu o que poucos esperavam e derrotou a Krona por 2 a 1 no início da noite desta quinta-feira, dia 17, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Foi a segunda partida da final do Catarinense de Futsal. A equipe da casa, que havia vencido a partida de ida, na Capital, por 5 a 0, chegou a sair na frente do placar com um gol de André na primeira etapa. Os visitantes, porém, lutaram muito e conseguiram a virada com dois gols de Marino.
A vitória do Florianópolis, diante de cerca de quatro mil torcedores que compareceram para apoiar a Krona, faz com que o título seja decidido em jogo-extra, às 21h desta sexta-feira, dia 18, novamente no Centreventos Cau Hansen.

O jogo

Ao contrário da partida ida, em que foi dominado pelo futsal superior da Krona, o Florianópolis entrou em quadra nesta quinta-feira bastante concentrado na marcação, anulando as principais jogadas de ataque dos joinvilenses. A equipe da casa tentou utilizar a mesma estratéria do primeiro jogo: explorar os contra-ataques. E foi assim que saiu o gol que inaugurou o marcador: André saiu rapidamente da quadra de defesa e tocou entre as pernas de Djoni, na saída do goleiro do Florianópolis.
Atrás no marcador, o time da Capital não desanimou. Trocou passes com paciência em busca de espaços, ainda que a Krona levasse perigo em eventuais contra-golpes. Mas a pressão surtiu efeito: na metade da primeira etapa, Djoni avançou e bateu forte, Quinzinho deu rebote e Marino completou para as redes.
A Krona tentou passar à frente novamente em chute forte de Thales, mas Djoni apareceu bem para salvar os visitantes. Mesmo com o jogo empatado, o time de Joinville seguiu insistindo em postar-se na defesa em busca do contra-golpe, o que se mostrou infrutífero até o final do primeiro tempo.

Segunda etapa
A partida recomeçou muito nervosa, com ambos os times cometendo diversas faltas logo nos minutos iniciais. Junai perdeu a primeira grande chance para a Krona, chutando em cima de Djoni cara-a-cara com o goleiro. Um minuto depois, o feitiço virou contra o feiticeiro: contra-ataque veloz do Florianópolis, e Marino apareceu livre na esquerda para tocar no cantinho do goleiro Quinzinho.
A virada nitidamente abateu a Krona, que passou a atacar de forma desordenada. Em um lance logo após o segundo gol de Marino, Quinzinho tentou a batida do meio da quadra; Djoni defendeu e arriscou o chute da própria área, quase encobrindo o arqueiro adversário. Muitos erros de passe complicaram a vida do time de Joinville, e a torcida local foi perdendo a paciência.
Quinzinho ainda evitou boas chances do Florianópolis, e Marino quase marcou o terceiro dele no jogo ao chutar para fora com o gol vazio. As melhores oportunidades da Krona de empatar vieram em chutes de longe de Thales, mas Djoni, atento, evitou o segundo gol. O desespero do time da casa foi a tônica do final da partida, e o Florianópolis conseguiu segurar a vitória até o final.

Fonte: CLICESPORTES

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Divisão Especial de Futsal

A Krona ignorou o fato de jogar fora de casa e atropelou o time de Florianópolis nesta terça-feira, dia 15, vencendo a primeira partida da final do Catarinense de Futsal por 5 a 0. Mesmo atuando no ginásio do Sest/Senat, na Capital, a equipe da casa esbarrou na defesa bem postada dos joinvilenses e não conseguiu converter as chances que criou em gols.
Explorando muito bem os contra-ataques, a Krona construiu o placar com tranquilidade: Murilo, Lukaian e Thales marcaram na primeira etapa, e Lukaian (outra vez) e Marcelinho fecharam a goleada no segundo tempo. O jogo de volta será às 19h desta quinta-feira, dia 17, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. A Krona entra em quadra precisando apenas no empate para sagrar-se campeã catarinense 2009.
O jogo
Apesar da presença do goleiro Wilson, do Figueirense, a torcida local não compareceu em grande número para apoiar o time da Capital. Com a presença de diversos torcedores que vieram de ônibus de Joinville para acompanhar o jogo, a Krona parecia se sentir em casa desde início do confronto.
Florianópolis começou pressionando nos primeiros minutos, mas logo ficou claro que isso fazia parte da estratégia da Krona de explorar os contra-ataques. Ainda assim, Marino perdeu grande oportunidade de abrir o placar para o time local, cara-a-cara com o goleiro Quinzinho. Logo em seguida, o mesmo Marino sofreu falta duríssima de Marcel, que levou cartão amarelo.
Após conseguir equilibrar as ações do jogo, a Krona abriu a contagem em uma bobeada do goleiro Djoni: ele perdeu a bola no meio da quadra e Murilo, esperto, roubou a posse e avançou para completar para o gol vazio. Lukaian aumentou o placar soltando uma bomba, depois de bola rolada em cobrança de falta. O time de Joinville ainda marcou o terceiro no primeiro tempo com Thales, em rápido contra-ataque.
Segunda etapa
O time da casa voltou tentando pressionar, e chegou a desperdiçar boas chances de diminuir, mas Quinzinho sempre apareceu bem. Com dificuldades para criar jogadas de ataque, Florianópolis insistia nos chutes de longe do goleiro Djoni, que invariavelmente criavam lances de perigo no contra-ataque para a Krona. E foi assim que saiu o quarto gol: Djoni chutou de longe; a bola rebateu e caiu nos pés de Lukaian, que chutou bem para encobrir o adiantado arqueiro.
A equipe da Capital nitidamente desanimou em quadra, e a Krona passou a trocar passes com tranquilidade aguardando o final do jogo. O técnico Valci Moreira, do Florianópolis, tentou incentivar os comandados a continuarem atacando, mas a bola teimava em não balançar as redes da Krona. No final, Thales ainda teve tempo de puxar um rápido contra-ataque e rolar para Marcelinho fechar o placar em 5 a 0.

Fonte: CLICESPORTES

domingo, 13 de dezembro de 2009

POUCA VOGAL + NENHUM DE NÓS

Já está disponível na região duas excelentes opções pra quem curte o bom e velho rock.
NENHUM DE NÓS - Paz e Amor
O cd resgata o show da turnê "paz e amor" de 2002, acompanhado de 3 faixas inéditas.

POUCA VOGAL
O dueto Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) + Duca Leindecker (Cidadão Quem) é algo que impressiona até quem não curte o gênero. A atuação da dupla neste cd/dvd rompe barreiras. À lamentar apenas o fato de Gessinger estar tão empolgado com o projeto a ponto de declarar que os Engenheiros continuarão "dando um tempo" em 2010.

Abraço.

FINAIS

ACBF é heptacampeã do Gauchão de Futsal
Time de Carlos Barbosa bateu a Assoeva por 6 a 1 na decisão

A ACBF recebeu neste sábado a Assoeva para a segunda partida da final do Gauchão de Futsal. O confronto, que teve início às 9h, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, foi acirrado. O time da casa precisava apenas de um empate para levantar a taça. Já a Assoeva precisava vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.
No primeiro tempo, a ACBF foi mais ousada e venceu a Assoeva por 3 a 1. Na metade do segundo tempo, o time da casa marcou um gol de pênalti. Em seguida, a torcida foi a loucura com mais um gol da ACBF. Faltando praticamente quatro minutos para terminar a partida, Carlinhos marcou o sexto gol para o time de Carlos Barbosa. O jogo terminou com 6 a 1 e a ACBF conquistou pela sétima vez o título do Gauchão de Futsal.

Krona e Malwee decidem semifinal do Catarinense de Futsal neste domingo
Time de Jaraguá do Sul joga pelo empate no tempo normal

É tudo ou nada. Neste domingo, dia 13, diante da torcida, a Krona joga sua última ficha na temporada. Precisa vencer a Malwee no tempo normal e pelo menos segurar o empate na prorrogação para garantir um lugar na decisão do Campeonato Catarinense de Futsal, contra o já classificado Florianópolis. A partida será disputada no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, às 17h.
Problemas não faltam para o técnico Paulo Cardoso: Frede, machucado, além de Lukaian e André, suspensos, desfalcam a equipe. Com isso, a Krona atuará sem um pivô. Para superar a falta de um homem de referência próximo ao gol da Malwee, o treinador passou a semana buscando alternativas:
— Não podemos reclamar de não ter este ou aquele jogador. Temos de nos adaptar às circunstâncias e conseguir o resultado — enfatizou.
A boa notícia é o retorno de Fernando. O ala cumpriu suspensão na derrota na partida de ida por 3 a 1, em Jaraguá do Sul:
— Temos a obrigação de ganhar. Teremos a vantagem do empate na prorrogação e vamos jogar diante da torcida. Precisamos da vitória — avisa o jogador.
Essa será a última chance do time joinvilense erguer uma taça neste ano. Mesmo com boa campanha na Liga Futsal, a equipe foi eliminada nas quartas-de-final. Também caiu na primeira etapa dos Jogos Abertos, e perdeu a decisão do Sul-americano para a Malwee.
Malwee vai completa
A Malwee/Cimed não tem problemas. "Time completo", avisa o técnico Fernando Ferretti , aliviado. Afinal, nas últimas competições, escalar a força máxima foi algo raro. As contusões de Falcão e Lenísio foram as mais sentidas, na final da Liga Futsal e na Taça Brasil. Os dois estão confirmados, como já ocorreu no primeiro jogo.
A única dúvida era o pivô Chico, que tinha tratamento de joelho agendado:
— Após uma conversa com a comissão técnica, a gente resolveu protelar a cirurgia para depois da partida com a Krona — comentou o atleta.

O quê: Krona x Malwee pela semifinal do Campeonato Catarinense de Futsal.
Quando: neste domingo, às 17h.
Onde: Centreventos Cau Hansen (Joinville).
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes e aposentados).
A bilheteria do Centreventos vai abrir às 14h de domingo. Os portões serão abertos às 15h30min

Fonte: www.clicrbs.com.br

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ENGENHEIROS DO HAWAII

De acordo com Humberto Gessinger, durante o programa "Pijama Show" da rádio atlântida, o retorno do principal grupo de Rock Nacional só deve acontecer em 2011.
Isto porque o projeto para 2010 é seguir com o dueto Pouca Vogal.