domingo, 18 de setembro de 2011

Copa América

Brasil é campeão da Copa América 2011

Buenos Aires (ARG) - O Brasil é o campeão da Copa América de Futsal 2011. O selecionado brasileiro chegou ao título ao bater a Argentina na decisão do torneio que ocorreu na tarde deste sábado (17/9), pelo placar de 5 a 1, em partida disputada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG). Na terceira colocação ficou o Paraguai, que venceu a Colômbia por 3 a 1.

No primeiro tempo a partida se manteve equilibrada nos lances iniciais. O Brasil, como já era de se esperar, buscou mais o ataque, mas não encontrou facilidade para penetrar no sistema defensivo argentino, que estava bem postado.
O jogo sem gols se manteve até que o Brasil conseguiu marcar seu gol. Em bola jogada individual pela esquerda de ataque, Gadeia recebeu bom passe e passou por um defensor, levantou a cabeça e cruzou nos pés de Jé, que bateu firme para marcar.
Pouco depois, porém, os argentinos chegaram ao empate em uma falha da defesa brasileira. Falcão errou passe na defesa e Borruto chegou livre batendo para o gol. A bola acertou a trave e voltou nos pés de Cuzzolino, que bateu no ângulo para igualar a contagem.
Não demorou e o Brasil voltou a ficar em vantagem no placar. Em cobrança de falta frontal, Neto observou a barreira mal formada pelo goleiro Elias e bateu colocado, surpreendendo a defesa adversária, que esperava jogada ensaiada dos brasileiros.
No final do primeiro tempo o ala Falcão se redimiu do gol sofrido. Rodrigo, da quadra de defesa, deu passe em profundidade de forma milimétrica para Falcão, que dominou tirando da marcação e bateu na saída de Elias, marcando o terceiro tento brasileiro.
Na segunda etapa a Argentina voltou mais ofensiva, mas a defesa brasileira se portava bem e não permitia avanços ou chegadas mais perigosas por parte do time da casa. O Brasil, aos poucos, reequilibrou as ações e chegou ao quarto gol.
Gadeia recebeu passe pela direita de ataque e serviu Rodrigo que, da intermediária, mandou uma bomba no canto direito baixo de Elias, que não conseguiu a defesa. No final, Valdin tabelou com Jé e marcou o seu nono gol na competição e quinto do Brasil no jogo, encerrando a contagem.

Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 5 x 1 Argentina
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 17/9/2011 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro principal: Joel Ruiz (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Manoel Benitez (Venezuela)

Brasil: Djony, Neto, Jackson, Simi e Valdin Entraram: Rodrigo, Murilo, Simi, Falcão, Gadeia, Danilo Baron e Jé - Técnico: Marcos Sorato

Argentina: Elias, Planas, Taborda, Cuzzolino e Borruto -Entraram: Rescia, Belsito, Basile, Amas, Gonzalez e Arellano - Técnico: Fernando Larrañaga

Gols
Brasil: Jé (7:34), Neto (9:31), Falcão (17:47), Rodrigo (27:41), Valdin (38:31)
Argentina: Cuzzolino (9:31)

Cartões
Brasil: Rodrigo (8:27), Danilo Baron (28:20), Falcão (38:00), Neto (39:51)
Argentina: Borruto (8:27), Cuzzolino (38:00) /Borruto (vermelho – 39:22)

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br/
Abraços !!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Liga Futsal: Eliminatórias

Definidos os oito finalistas da Liga Futsal 2011. Agora é "mata-mata", quem perder está fora.
Na segunda fase a grande decepção ficou por conta da equipe de Joinville. Apesar da campanha irregular, bastava uma vitória simples em casa diante da equipe de Erechim. Não foi o que aconteceu: Krona/Joinville/DalPonte 4 x 4 Atlântico/Apti/URI/Erechim.
Veja como ficaram os confrontos das quartas-de-final:

SCaetano/Corinthians/Unip (SP) x São José/ValeSul Shopping (SP)

Florianópolis FutSal (SC)  x Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Santos/Cortiana (SP) x Diplomata/Muffatão/Cascavel (PR)

Intelli/Orlândia (SP) x Carlos Barbosa (RS)

A partir desta fase, o canal SporTv transmite todos os jogos ao vivo.
Abraços !!!